Hoje quero mostrar para vocês um lugar pelo qual eu sou APAIXONADA: O Museu Histórico e Artístico do Maranhão. O lugar é tão lindo que deixa qualquer evento perfeito. Juro! Casamento, 15 anos, desfile, evento empresarial, qualquer coisa fica linda. Como algumas amigas já me pediram sugestões de locais para fazer casamentos pequenos e diferentes, acho que esse local fica perfeito!
Eu sonhava em me casar nesse museu, mas, a lista de convidados foi crescendo e a data escolhida (fevereiro) acabou atrapalhando os planos. Pra quem não conhece, o museu fica próximo ao Teatro Arthur Azevedo, na rua do Sol. Se você sonha em fazer um casamento clássico, ou meio campestre, fica perfeito!
A desvantagem é que, como todo local aberto, só dá pra fazer evento lá de setembro a novembro, por conta das chuvas. O casarão do Sec. XVIII já foi residência de famílias tradicionais de São Luís, e conta ainda com um auditório climatizado para oitenta pessoas. Nas fotos, vocês podem ver a estrutura tanto de dia, quanto decorada para um evento da CEMAR, que eu fiz em 2009.
Confiram a ficha técnica e as fotos desse lugar lindo!
Jardim superior - Essa árvore fica linda iluminada |
Galeria - Pode servir de apoio de buffet ou ambiente da festa |
Jardim superior / Galeria por fora |
Nesse espaço pode ser feita uma pista de dança ou um ambiente separado |
Jardim inferior - Lindo para receber os convidados |
Evento realizado no museu |
Decoração do ambiente |
Vamos aos dados técnicos do museu:
Capacidade: O jardim superior comporta eventos de até 150 pessoas sentadas, mais um espaço pra pista de dança.
Estrutura de banheiro e cozinha: ok! Comporta direitinho até 150 pessoas.
Aluguel: em torno de R$ 2.000,00 (acho que dá pra chorar!)
Restrições: Nada de som muito alto
Estacionamento: No way! 1 Pontinho a menos pro museu
Segurança: É bom colocar alguns seguranças para ficar de olho nos carros e acompanhar os convidados. Um serviço de monobrista é muito bem vindo nesse caso.
Cerimônia: Se você quiser fazer a cerimônia lá, tem um espaço que dá pra fazer uma celebração pequena (acho que não cabe mais que 50 pessoas).
Decoração: Apesar de precisar levar tudo (cadeiras, mesas, e etc) a decoração não sai cara, já que uma boa iluminação e arranjos simples nas mesas já dão um charme lindo ao ambiente!
Buffet: Deve ser contratado por fora, pois o museu só oferece o espaço.
Contato: acaocultural.mham@gmail.com
Fone: 98 3218 9922.
Lindo né? Parece aqueles cenários de casamentos perfeitos!
Fica a dica! Mandem mais dúvidas e sugestões!
Beijos!
Lembro bem do "drama" que foi a escolha do lugar pro seu casamento, Gezão. E o mais engraçado é que, na semana que antecedeu o seu casamento (também conhecida como a semana dos festejos intermináveis e de pessoas brotando de todos os cantos do Brasil)eu fui neste museu! Numa destas tardes sem fazer nada, meu pai e o tio Pimentel resolveram fazer um passeio histórico em São Luís, e convidaram eu e o Léo. Fomos ao convento e ao museu, e nossa... Na mesma hora lembrei que você cogitou o local para sua festa. Realmente, um lugar belíssimo, encantador e muito romântico para casamentos!
ResponderExcluirBeijos, Cú! Saudaaaaaaaaade!
Ai, ai... Tô com o almoço na garganta!
ResponderExcluirMenina! eu irei casar ano que vem e vivo dizendo ao noivo que não gostaria de casar nessas casas de eventos que convencionalmente se casa em SL, queria algo diferentex. Pensei em fazer e-session lá, e fiquei desejando fazer o casamento, mas não sabia que poderia se fazer festa. É fantástico, fora a comodidade já que as igrejas tradicionais tb estão no centro.
Olha nem vou procurar outro lugar, vou me informar o quanto antes da agenda.
Valeu, parabéns pelo blog, o descobri por acaso e tava faltando algo da terra com o olhar de quem viveu a coisa.
Vá postando mais coisas eu sou preguiçosa demais para pesquisar kkkk bjo Nany