sexta-feira, 22 de julho de 2011

Bolos

Hello noivinhas amadas,

Faço todos os posts pensando em vocês, mas o de hoje pensei mais ainda. Acho que uma das coisas mais difíceis de escolher no casamento é o bolo. Ele tem um destaque especial no evento, nas fotos, na atenção das pessoas. Na verdade, os bolos são parte importante dos casamentos, a muito mais tempo do que podemos imaginar . Os antigos romanos partiam um bolo - confeccionado com farinha, sal e água - na cabeça da noiva para simbolizar fertilidade ou abundância (que bom que essa parte da tradição não existe mais, né?). As migalhas eram recolhidas e guardadas pelos convidados como amuletos de sorte. Passaram-se todos esses anos, e o bolo continua com seu lugar de honra nas cerimônias de casamentos.

Quantidade X Recheio X Modelo

Escolher o bolo, implica em decidir não só o modelo, mas também os recheios, os noivinhos e a quantidade. Sugestão? Na hora de escolher o recheio vale trocar uma ideia com o noivo (de vez em quando é bom, né?), com a sogra e os pais. Como cada um gosta de uma coisa, é importante escutar a todos e chegar num acordo. Qualquer coisa, apela pra diversidade! Coloca um andar com cada recheio e pronto. Os mais procurados são: Castanha, Baba-de-moça, brigadeiro e ameixa.

O modelo é altamente pessoal, até porque algumas pessoas não gostam de pasta-americana e preferem confeito tradicional. Lembre-se que a pasta-americana permite ornamentações mais trabalhadas. Como eu sempre falo aqui (vocês já devem estar cansadas de ler isso) tentem fazer uma escolha mais atemporal (para não se arrependerem depois), que seja mais clássica ou que converse com a decoração.

A quantidade é um dilema! Vai depender do tipo de recepção, da quantidade de pessoas e do perfil da festa. Se a recepção for um almoço ou só um bolo com champagne, siga a risca (e com folga) e lei dos 100g por pessoa. Festas com muitos idosos também pedem mais atenção na quantidade, pois eles não saem da festa sem comer bolo. Se for uma festa noturna, com jantar, docinhos e banda, essa média é exagerada. Já viram quanto bolo sobra? Até porque todo mundo acaba atacando os docinhos e correndo pra pista de dança. Pode considerar uma média 35% menor do que o cálculo original. Agora, se a sua família é daquelas que quer mandar bolo para todo mundo, continue considerando a média de 100g por pessoa.
Quer um bolo bem grande? Opte por bolos falsos decorados. Eu particularmente não gosto, mas é uma boa opção. 

Em São Luis o kg do bolo está custando em média de R$ 40,00 a R$80,00.

Confiram alguns modelos de bolo que eu selecionei pra vocês!

Dica! Se na moda a mistura de texturas está em alta, no mundo dos bolos também!

Clássicos











Bolos expostos na Casar Bem 2011





Moderninhos + Cor




Amei!! Clássico e moderno
 Gran Finale

Para guardar de lembrança. Lindo demais!

Um comentário:

  1. Oi conterrânea! amo encontrar blogueiras maranhenses pela blogosfera!
    acabo de conhecer seu blog, é muito lindo!
    estou seguindo e espero que vc retribua seguindo o meu!
    sempre que eu tiver um tempinho, virei aqui!
    Bjo flor!

    ResponderExcluir