quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Penteados para noivas

Hello noivinhas!!!

Hoje estou fazendo um post a pedido de uma noivinha amiga. Realmente, acho que escolher o penteado do dia do casório é uma tarefa um tanto árdua. Por isso, é importante que você se identifique com o estilo pretendido e entenda se ele fica bem em você.

Primeira dica: Vá testando os penteados que você gosta, em outros casamentos ou eventos que foi convidada. Tire várias fotos e preste bem atenção nelas. Veja se você saiu bem e se gostou do resultado!

Agora vamos aos estilos!

Coque

O preferido das princesas e representantes da realeza! Os coques são lindos e clássicos e ficam perfeitos para usar véu. Existem diversas opções para variar nos coques e deixá-los adequados ao seu tipo de rosto. Quem tem o rosto mais gordinho, deve optar por coques puxados nas laterais e topetinho alto. Rostinhos muito finos devem evitar coques muito puxados e apostar em opções mais soltinhas e naturais. Para quem tem a testa um pouco grande, deve investir no topetinho lateral.

Indicação: Se o seu cabelo não parar quieto, se não estiver preso, invista no coque e tente adaptá-lo ao seu gosto. Bem melhor do que ver cabelo já todo bagunçado no meio da missa.

Contra-indicação: Mulheres com pescoço muito grande (eu!) e ombros muito largos. Quem tem muito cabelo ou cabelo muito grande, pode ficar com dor de cabeça por causa do peso (experiência própria).


Princesa Zeina Shaban da Jordânia. Topetinho alto e rosto oval.

Princesa Zara Philips do Reino Unido. Rosto fino, testa grande e topetinho lateral.


Princesa Charlene de Mônaco. Coque mais altinho na parte de trás com lindos arranjos.

Boa opção para quem tem cabelos cacheados. Lindo demais!

Meio Preso

Uma opção linda e quem cai bem em muita gente. Apesar dos consultores de etiqueta mais tradicionais não gostarem, o cabelo estilo princesa está super em alta, principalmente depois do casório da Kate Middleton. Clássico e atemporal, o cabelo meio preso fica melhor com vestidos tomara que caia, decotes assimétricos ou com o colo aparente. Vestidos de gola alta ou com muita renda e bordados na região do colo, pedem um coque discreto, caso contrário fica muita informação próxima ao rosto. Esse estilo de penteado também funciona muito bem com o uso de véu.

Dica: Tente deixar os cachos o mais natural possível, pois cachos muito desenhados e volumosos deixam o penteado infantil. Reparem como esse penteado fica bem com brincos pequenos e médios. Super delicado.

Contra-indicação: Mulheres com muito pouco cabelo, cabelos que não seguram penteado e mulheres MUITO baixinhas ( corre grande risco de ficar com cara de criança).


Sem tiara: cabelo partido de lado e puxado nas laterais. Lindo!

Tiara aparente, topetinho alto e cachos soltos na parte de trás.

Topete alto, cachos presos na parte de trás, desde o alto da cabeça até a ponta.

Kate Middleton: Topetinho lateral, cachos soltos na parte de trás com baby liss discreto, véu e tiara.

Curtos

Os cabelos curtinhos são igualmente graciosos na hora de casar. Mais modernos e cheios de personalidade, os curtos possuem opções mais limitadas para penteado.

Lisinho com corte chanel: O corte moderno pede tiara e vestidos mais atuais.

Ondulados: Topetinho alto e cachos modulados com mousse ficam super delicados com belos arranjos

Cacheados ou ondulados: Falso coque - Altinho na frente e com presilha concentrando os cachos.

Penteados diferentes

Claro que eu também trouxe para vocês alguns penteados menos tradicionais. Tranças, rabo-de-cavalo e cabelos presos de lado são opções menos frequentes das noivas, mas não menos lindos. Lembre-se de combinar o penteado com seu vestido e fazer vários testes. 


Presinho de lado: Uma opção diferente e romântica. Fica perfeito para casamentos mais informais e cerimônias na praia.

Rabo-de-cavalo: Aparecem em vários estilos e combinam com noivas mais modernas. Nesse caso, poucas vezes o uso do véu  é adequado.

Tranças
Tranças: Um penteado clássico, lindo e com várias opções. Pode ser usado com véu e é muito prático para curtir a festa depois. Pede vestido mais moderninhos, principalmente se usada no modelo acima.


Tamara Gontijo usou coque com trança no seu casamento, a trança fazia uma base para a tiara.



A trança atravessando os séculos: O penteado preferido da Imperatriz Sissi, da Austria, que usava flores de cristais em suas tranças. Bem fina!

3 comentários: