sexta-feira, 10 de junho de 2011

Meu casório foi assim...

Um dos casamentos mais lindos e diferentes eu já fui na vida. Sissa e Bruno estão fazendo aniversário de casamento (2 anos) no dia 13/06 (dia de Santo Antônio) e certamente são uma inspiração para muitos casais, que como eles, só queriam oficializar a união e o desejo de ficar junto (palavras da noiva!). O Casamento aconteceu no fim de uma tarde de sábado (16:30h) na Igreja mais antiga de São Luís, a Igreja do Desterro. A recepção foi na própria Igreja, simples e linda.

Sissa é minha amiga desde que a gente saiu das fraldas, e ela sempre foi essa pessoa muito discreta e fina! O aniversário de 15 anos dela, foi super inovador para a época: sem valsa, sem muitas tradições, sem cerimônia. Só uma balada bem informal com muitos amigos. O casamento não poderia ser diferente. Uma missa linda, simples e amigos felizes pelo casal.

Para quem sonha em fazer um casamento pequeno, com recepção estilo bolo com champagne na própria igreja, aí vão as fotos e as dicas preciosas! 

O Missal
Igreja do Desterro 

A noiva entrando com o Pai
O momento do Sim!


Mesa bolo com Bem-casados




Lounges montados no segundo andar da igreja para acomodar o coquetel. Lindo!



A blogueira esmagando a noiva =)

Olha as solteiras fazendo uma fézinha pro Santo!
Pão de Santo Antônio

Sissa prestes a jogar o sapo. Olha eu ali na primeira fila!

Que sejam felizes para sempre!

Ficha técnica do evento
Local:  Igreja do Desterro. Depois da missa rolou um breve coquetel nos salões da igreja mesmo (água, sucos, refrigerante, espumante, salgados finos, creme de camarão e bolo)
Decoração: Mazinha Trovão e Cristina Falcão e com contribuições valiosas de Edina Scarpati (mãe da noiva!)
Cerimonial: Essencial (Karina Marçal)
Convites:  Desenhado pela 712 Propaganda, adaptado e redigido pela noiva! O convite teve como inspiração o Lenço dos namorados. Chique!
Bolo:   Penha Atelier (sabores: chocolate, doce de leite e damasco) A noiva escolheu o modelo na revista Wilton Wedding Cakes – A romantic Porfolio
Bem-casados: Joana Bem-Casados
Músicas: Religiosas e não-religiosas, em instrumental, escolhidas pela noiva.
Cerimônia: O cantor da Igreja do Desterro (Francisco) e Padre César (Igreja da Sé).
Entrada padrinhos, noivo e noiva e coquetel: DJ Jorge Choairy.
Lembranças convidados: Bem-casado, pão de Santo Antônio (com o santinho em estilo rústico), véuzinho para as solteiras.
Cabelo e Maquiagem: Osvaldo Rodrigues
 O Vestido, o véu, a tiara, os sapinhos, o terço
Vestido e véu de acervo próprio.  Ajuda maravilhosa de Célia com todos os detalhes e com os Sapinhos. Tiara alugada por uma das decoradoras (pardon, não sei o nome da loja). Usei meu próprio terço na mesa do altar e entrei com o terço maravilhoso do Rodolfo (Beliske).
*Os noivos jogaram um casal de sapinho aos amigos. Foi super engraçado (vale ver as fotos).
 
Curiosidades
 
Quais os detalhes da sua festa que você mais gostou e quais foram suas escolhas preferidas? 
Gostei muito de selecionar as músicas e passagens para o missal. Me envolvi bastante na confecção do convite e busquei fazer um casamento ao meu estilo (direto, simples e sem obrigações)
O que foi mais difícil de escolher?
A Igreja. Todas com agenda muito cheia e enormes (agendei o casamento no final de Fevereiro!!!). Queria um lugar pequeno e que pudesse receber as pessoas depois. Gostei muito da Igreja dos Remédios, tem um pátio pequeno ao lado... e um outro salão também. Imaginei no primeiro momento um café da manhã lá, mas era pequeno e a entrada difícil, então fui conhecer a Igreja do Desterro, sugestão da minha mãe, e amei!
A Igreja é linda, tem uma história maravilhosa. O padre é o que mais me emociona e poderia fazer tudo num lugar só. Rápido, prático e sem muita gente. Do jeito que eu queria: uma missa de casamento.
Qual foi a música que você entrou na cerimônia? Tem algum significado especial? 
Tango: Por una cabeza (instrumental). Acho uma música marcante e diferente, para mim marcaria bem a transição para uma nova fase. Já a música que escolhemos para sair da igreja foi “Have you ever seen the rain/Creedence Clearwater Revival”, a nossa música.
Qual o momento mais emocionante do seu casamento? 
A emoção do momento do sim, a forma como o Bruno se emocionou. Nas fotos podemos ver que a tensão tinha ido embora. Depois do sim as fotos são mais felizes, com certeza.
Você mudaria alguma de suas escolhas? Qual? (quais) 
Nada. Inclusive achei maravilhosa a ideia de tirar as fotos com os convidados no dia e em outro dia (a tarde) colocar o vestido novamente para tirar o restante das fotos. Deve ser muito cansativo tirar todas aquelas fotos pela cidade bem na hora de curtir os amigos.  Eu fiquei super tensa, gosto muito mais das minhas fotos do ensaio. 
Fez lista de presentes ou cota de viagens? Onde? 
Não queria pedir presentes, pois a ideia era fazer apenas uma missa de casamento (coisa simples e rápida mesmo, tipo missa de Domingo). Como muitos amigos pediram, deixei uma lista de sugestão no Louvre e na Complemento (com coisas do chá de panela que eu preferi não fazer). 
Gostaram? Confiram o site do casório deles sissaebruno.felizesparasempre.com

Um comentário:

  1. Adorei! Muito linda a decoração.
    Parabéns pelo post. Super legal.
    Beijos
    Guga Fernandes
    www.meuestilogugafernandes.com.br

    ResponderExcluir