quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Meu casório foi assim...


Hello noivinhas!!

Primeiramente, mil perdões pelo sumiço! É que essa semana foi muito, muito corrida! Mas, estou voltando em grande estilo para me redimir! =)

Hoje vamos mostrar para vocês um dos casamentos mais comentados e pedidos nesse blog: Fernanda Vieira e André Bello. O casamento foi em 2009, mas até hoje é super comentado e serve de inspiração para muitos casais. Fiquei tããããooooo feliz quando a Fernanda topou participar da nossa coluna, e olha que eu dei trabalho para ela. Mas posso falar? Poucas vezes conheci uma pessoa tão simpática! Gente, ela é um doce! Não deixem de visitar o blog dela : www.fernandavieira.com 

Confiram agora os detalhes e a ficha técnica desse casamento PERFEITO!


O cenário perfeito! Lindo

Morri com essa decoração. Maravilhosa!
Lounge com docinhos no centro. Adorei!

Carrinho de Chá com os Bem-Casados

Mesa das famílias dos noivos

A área coberta do Espaço 77 foi decorada como um bar, com mesas menores e lustres redondos.


O Bolo


A entrada da noiva ao Pôr do sol.

Os noivos lindos! 

As solteiras de veuzinho!

Que tal a costa desse vestido? Exigência da noiva!

Adoro noivos agitando. Que continuem sendo felizes para sempre!

Ficha técnica do evento
Local/buffet:Espaço 77 e Buffet Beliske
Decoração:
 Carminha Cabral e Buffet Beliske
Cerimonial: Oficina de Eventos (Elda Damasceno e Luciana)
Convites:Printing House (São Paulo)
Bolo: 
Vovó Anete
Docinhos: Márcia Helena (D. Carmita) e Ana Nunes
Bem-casados:
 Conceição Bem Casados (SP)
Banda:
 Argumento, Bateria de Escola de Samba da Favela e DJ
Cantor da cerimônia: Coral de São João e Angélica (ela trabalha com o Coral)
Lembranças convidados e padrinhos: dos convidados foram os bem casados da Conceição. Das madrinhas foi uma nécessarie de joias!
Cabelo e Maquiagem: Oswaldo Rodrigues

O Vestido
Quem fez? Maria Virgínia (Brasília)
Usou véu? Quem fez? Usei sim! A própria Maria Virgínia.

Usou arranjos, tiaras ou adereços no cabelo? Usei duas flores camélias, também da Maria Virgínia.

Como foi a escolha do modelo? Ah, muita pesquisa!!!!hahaha. Eu sabia de duas coisas que eu queria no vestido: decote nas costas e o corte levemente rodado.

Com quanto tempo de antecedência encomendou/alugou o vestido? 6 meses.

 
Curiosidades
 
Quais os detalhes da sua festa que você mais gostou e quais foram suas escolhas preferidas? Aiii que difícil!!!!rsrsrs. Bom, pra mim uma boa festa se resume em boa música, comida e bebida! A banda Argumento deu um show que embalou ao mesmo tempo os meus convidados e os convidados das nossas famílias. Isso foi o máximo, pois todos estavam na mesma sintonia!
Na decoração, Carminha Cabral simplesmente arrasou!!!!!! Ela conseguiu unir simplicidade e sofisticação sem ostentação, que era o nosso desejo!!!
Outra escolha certeira foi o cerimonial Oficina de Eventos! A Elda Damasceno, uma das sócias que cuidou do meu casamento, é uma amor e um poço de tranquilidade e profissionalismo, tudo o que uma noiva e sua família precisam no grande dia!
O Coral de São João, regido por Fernando Mouchereck, deu um toque muito mais que especial para as minhas duas cerimônias de casamento (isso mesmo, duas cerimônias, uma religiosa na igreja e no dia seguinte o casamento civil com a benção religiosa)!!! Fernando e sua equipe foram brilhantes e muito dedicados quando toparam fazer um arranjo especial de uma música para tocar no meu grande dia!!!
Vovó Anete, Márcia Helena (leia-se D. Carmita) e Ana Nunes também fizeram do meu casamento mais doce e especial!!!!
As lembrancinhas que dei para minhas madrinhas de casamento também foi uma das minhas escolhas prediletas. Além de eu estar dando um presente homenageando minhas amigas e irmãs, ele foi confeccionado por uma pessoa que me viu crescer e que tem muito amor por mim e minha família, a costureira Marly!
O espaço 77 também foi outra escolha que fez toda a diferença no meu casamento e nos deu a festa ao livre que queríamos de frente para o mar do Araçagy! O proprietário do espaço, João Bragança, nos deu total liberdade e facilitou tudo que caberia ao espaço 77 para a nossa festa ser perfeita!!!
O que foi mais difícil de escolher? Não sei, acho que nada!hahhaha. Eu já sabia muito bem tudo o que eu queria! 

Teve algum contratempo? Tiveram sim, mais de um! Acho que sempre tem!!!rsrsrs. O que me deixou mais nervosa foram os bem casados que não haviam sido entregues no dia do casamento! Por isso, meninas, quem encomendar os bem casados fora de São Luis, não esqueçam de ligar um ou dois dias antes da festa para a empresa que fará a entrega para se certificar que está tudo certinho!

Com qual  música você entrou na cerimônia? Tem algum significado especial?
No dia do casamento religioso, entrei ao som de Ave Maria, que muito me emocionou!!! No dia seguinte, do casamento civil e benção religiosa, entrei com a tradicional Marcha Nupcial. Tudo ao som do Coral de São João. Perfeito!!!!!

Qual o momento mais emocionante do seu casamento? No casamento religioso, foi a minha entrada com meu pai e ao som de Ave Maria! 
No casamento civil com benção religiosa, foi a entrada da minha única e amada sobrinha Sofia, com as alianças ao som do Coral de São João cantando "Como é grande meu amor por você" de Roberto Carlos. Sofia estava muito emocionada e fez todos nós, familiares, padrinhos e convidados, cairmos no choro!!!!!
Outro momento emocionante, foi na nossa saída. O André havia me pedido que quando saíssemos, após o término do casamento, fosse tocada a música Que Maravilha de Jorge Ben Jor. A princípio não gostei muito da ideia e disse para o André que não. Mas aí, levei a ideia até Fernando Mouchereck do Coral de São João. Quando eu falei, o Fernando pirou e me disse: Deixe em minhas mãos que vai ficar linda a música!!!
Ele pediu gentilmente que Henrique Duailibe fizesse o arranjo a da música e treinou durante vários dias com o Coral. Realmente ficou muito lindo e emocionante o que eles fizeram com a música. E o melhor foi ver a cara de surpresa e felicidade do André quando a música começou a tocar! A música deu um tom vibrante para o término da cerimônia, todos dançaram e cantaram!!!!
Você mudaria alguma de suas escolhas? Qual? Mudaria sim, mais de uma coisa. Preferia não comentar.
Fez lista de presentes ou cota de viagens? Onde? Fiz sim. No Espaço Fátima Lima, na Casa Efeito (antiga loja de Carol Gama) e em duas lojas em Brasília.
Onde foi a Lua de Mel? Como eu e meu marido fomos morar nos EUA três dias depois de casados, considero que não tive a lua de mel dos meus sonhos. Mas ainda vou ter!!!hehehe.

3 comentários:

  1. Perfeito mesmo! Que decoração é essa? Um sonho!

    bjss

    ResponderExcluir
  2. TUDO LINDOOOOO e para mim o mais perfeito de TUDO é a nitida FELICIDADE do casal!!!
    Que sejam ETERNAMENTE FELIZES! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Angelina querida, obrigada pelo carinho!!!!!!!!
    Se alguém tiver alguma dúvida ou pergunta, estou aberta, viu!!! Pode mandar tudiiinhoooo!!!!! ehehhee

    Beijosssssss!!!!!!!!!!!!!
    Fernanda Vieira
    www.fernandavieira.com

    ResponderExcluir