sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Topos de Bolo

Hello noivinhas!

Recebi alguns e-mails pedindo indicações e sugestões de topos-de-bolo de casamentos. Eventualmente, acabo postando algumas sugestões aqui, mas como percebi que trata-se de uma curiosidade de várias noivas, resolvi fazer um post sobre isso.

A primeira coisa que devemos perceber, é que, hoje em dia, os topos de bolo vão muito além dos tradicionais noivinhos. Você pode criar seu próprio topo-de-bolo, e criar uma lembrança especial do dia do seu casamento. Isso é um ponto importante a ser lembrando: Muito além das fotos, o topo-de-bolo pode ser guardado e usado na decoração da sua casa, sendo aquela presença constante do dia do seu casório.

Selecionei alguns modelinhos para vocês se inspirarem e pensarem no que mais se identificam.

Os tradicionais noivinhos de porcelana


Eles são lindos e clássicos, relativamente caros e dificílimos de serem encontrados em São Luís. Eu sou apaixonada por esses noivinhos de porcelana, mais fiquei com medo de comprá-los pela internet e chegarem quebrados. Os modelos abaixo são da porcelana Lladró, você pode encontrá-los na internet ou em algumas lojas em São Paulo.





Noivinhos de Biscuit

Os noivinhos de biscuit viraram febre de uns anos pra cá, mas já começam a perder lugar nos holofotes. A possibilidade de personalização nos mínimos detalhes, ainda leva muitos noivos a escolherem o biscuit, que normalmente é bem humorado e traz características físicas o da vida do casal. Uma boa artesã também não costuma cobrar barato para fazer os noivinhos personalizados (entre R$ 200 a R$ 600), mas se você optar por esse tipo de topo-de-bolo, é melhor investir para que fique legal.




Novidades do mercado

O leque de opções de topo-de-bolos é enorme, hoje em dia! Bichinhos, palavras, noivinhos de madeira, vidro, acrílico e até ovo!! Se gosta, mas não imagina essas inovações no casório, pode usá-los no noivado ou Chá-Bar.

Olhem só quantas opções lindas!

Ovinhos! Ai achei tão lindo, barato e criativo. Adorei =)

Pintinhos! Acho tão lindo e romântico!

Super diferente os ratinhos de lã
Madeira e Acrílico


Achei super original! Fica perfeito para casamentos com decorações mais modernas!



Madeira! Feitos de forma artesanal, eles podem ser personalizados com cor dos cabelos, vestido, bouquet. Eles foram os meus escollidos.

Para as mais minimalistas, coração de porcelana branca

LOVE! Você pode mandar confeccionar ou comprar pela internet. Super fácil

2 comentários:

  1. Angelina,
    acompanho seu blog há alguns meses e agora tô com uma duvida que só vc pode me ajudar:
    Vou ser dama da minha irmã de novo (bodas de prata) e ela espera que eu faça algo diferente na entrada das alianças na igreja, mas o que eu faço???
    Nada fica meigo em uma mulher de 28 anos ne, fora que igreja não perimte mt coisa...
    Alguma ideia?
    Obrigadinha desde já

    ResponderExcluir
  2. @Monica Mônica, muito obrigada por acompanhar o blog! Imagina, vamos encontrar várias coisas que ficam meigas para uma mulher de 28 anos! Vou pesquisar e te envio algumas coisas, pode me mandar seu e-mail? Beijo grande!

    ResponderExcluir