terça-feira, 1 de novembro de 2011

Dando um up na decoração do Buffet

Hello noivinhas!

Recentemente recebi alguns e-mails de noivas, que queriam fechar a decoração do casório direto com o buffet - por razões financeiras- mas tinham medo que ficasse com aquela cara de “decoração igual a de todo mundo”.
Não resta dúvidas de que, fechar a decoração direto com o buffet, pode ser uma opção economicamente muito viável. È claro que existem as limitações e elas vão variar de acordo com o buffet e obviamente com os preços.  Mas hoje, vamos dar algumas dicas para você deixar sua festa com a sua cara.

Disposição da festa: Visite o espaço com mãe, amiga, irmã e etc., e tente imaginar  uma disposição de móveis diferente do que o buffet está habituado a fazer. Exemplo: Todo mundo sempre coloca o bolo no mesmo lugar? Tente imaginá-la em outro lugar. Peça opinião do pessoal do buffet, para saber se não irá prejudicar a logística. Dá para colocar a banda ou a pista de dança em outro lugar? Esse tipo de coisa irá diferenciar sua festa instantaneamente.

Detalhes que fazem a diferença: Invista em pequenos detalhes. Faça ou encomende porta-guardanapos  diferentes e que combinem com o estilo da sua festa. Tente conseguir com o buffet o máximo de coisas possíveis! Na maioria das vezes, os buffets possuem sousplats e taças coloridas, que fazem toda a diferença na composição das mesas. Você pode  também enriquecer os espaços com coisas simples. Exemplo: Um simples lounge com sofás brancos, pode ganhar vida com almofadas, porta-retratos e alguns arranjos de flores.








Iluminação: Faz toda a diferença! Troque uma ideia com o pessoal do buffet e veja se você consegue trocar a iluminação tradicional por LED (provável que você pague uma diferença, mas vale a pena). Se a decoração não incluir painéis nas paredes, opte por cores mais vivas na iluminação (verde, vermelho, azul ou rosa).




Flores: Fuja dos arranjos óbvios. Mescle arranjos tradicionais com combinações de vários arranjos menores na mesa. Você também pode optar por algumas flores mais diferentes (cravos, mosquitinho, lírios) e ainda assim conseguir um efeito lindíssimo.

Cravos vermelhos

Arranjo de cravos brancos

Lírios Brancos na base espelhada. Simples e lindo.

Lírios


Decoração preto e branca. Arranjo Gipsofila.

Mesa de doces: Essa mesa pode fazer toda a diferença! Invista em uma boa quantidade de doces (de 1.000 a 1.500) e em forminhas volumosas (não necessariamente caras). Se a decoração permitir, uma mesa de doces com um dégradé colorido, dá um super up na decoração.
Gostaram das dicas? Podem ficar a vontade para nos enviar sua dúvidas e curiosidades! Beijos e boa semana!

Mesa de doces decorada Gipsofila







0 comentários:

Postar um comentário